fbpx

Os consórcios são com certeza, a melhor forma de poupar dinheiro para um planejamento futuro. É uma estratégia muito utilizada para pessoas que precisam de alguns bens como imóveis, viagens, veículos, e não querem pagar juros abusivos em financiamentos muito longos. Realmente, parece ser uma boa saída para quem quer economizar dinheiro e manter grandes valores num lugar seguro. Podemos afirmar como especialistas que sim, é realmente uma ótima estratégia. Porém muitos se perguntam sobre a taxa de administração dos consórcios. Vamos explicar o que isso significa e falar um pouco sobre o funcionamento dos consórcios em si.

Taxa de Administração de Consórcios

Depois de adquirir um consórcio, a única responsabilidade do membro é checar sempre se seu nome foi contemplado e manter os pagamentos das parcelas em dia. Todo resto do serviço é feito pela corretora administradora de consórcios
Imagine todo o trabalho feito por trás da plataforma. A comunicação, administração dos valores, aplicação correta desses valores, organização das reuniões mensais, a quantidade de participantes, avaliação de critérios, enfim! Toda a parte burocrática e organizacional precisa ser feita e precisa sempre estar às claras para todos os participantes. Por isso existe a taxa de administração do consórcio, é o valor que se paga para uma manutenção e atualização geral de todo o processo.
Quando os economistas dizem que os consórcios são a melhor opção, eles estão sempre certos, isso porque, mesmo sendo um valor diferenciado e mesmo contendo a taxa de administração, essa taxa é dividida durante todas as parcelas do consórcio de forma que não seja pesado no bolso do membro e de forma justa com todo o trabalho que é feito para que os membros sejam informados e sempre atualizados da segurança do valor investido.

Como Contratar Um Consórcio

Vamos te dar três dicas para saber exatamente como contratar um consórcio de forma segura.

1- Fique sempre atento à sua situação de crédito. Os membros do consórcio precisam sempre estar com uma avaliação boa de crédito, pois ele pode talvez nem conseguir entrar no consórcio, ou se tiver problemas durante o processo e for contemplado, pode não conseguir a carta de crédito. Isso é, terá que esperar até o fechamento do grupo.
2- Analise a administradora. É necessário que o membro analise bem quais são os serviços prestados pela corretora e qual é a reputação dela. Isso porque existem muitos golpes visando o lucro em cima do dinheiro das pessoas. Para isso, pesquise bastante e opte por reputações bem construídas.
3- É sempre importante lembrar que o consórcio deve atender à sua necessidade. Portanto, precisa analisar qual é o prazo do grupo que está ingressando. Existem consórcios que podem levar mais de dois anos, então, se seu planejamento tem um prazo mais curto, reveja o grupo que vai entrar. Como são os sorteios, a probabilidade é imprevisível, podendo ser contemplado no começo no meio ou no fim. A única forma de mudar as chances é por meio dos lances.
Lembre-se que se precisar de qualquer informação ou ajuda, temos especialistas prontos para ajudar!

Nossos Parceiros

A Francco Seguros tem uma forte parceria com as maiores seguradoras com atendimento nacional, para garantir a você,
sua família e empresa uma consultoria especializada nos mais diversos ramos de seguro, consorcio e saúde complementar.

E, estamos à disposição para assessorar você!

Dúvidas na Contratação? Entre em contato conosco:

Preencha corretamente os dados e você receberá o contato de um corretor.