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De uns tempos para cá, cresceu muito o interesse por parte de pequenas e médias empresas em contratar um plano de saúde para seus funcionários, muito em razão dos benefícios.

No entanto, alguns empresários não entendem muito bem quais são os trâmites e os requisitos necessários.

Em primeiro lugar, é preciso ter um CNPJ válido ou ser um MEI – Microempreendedor Individual - ativo por pelo menos 6 meses.

Uma outra exigência se refere ao número mínimo de vidas, que pode ser dois ou três beneficiários, dependendo da operadora.

Além disso, algumas empresas estabelecem em contrato a permanência mínima de um ano.

Portanto, é preciso entrar em contato com uma corretora para fazer a solicitação, e escolher o tipo de plano, cujo valor pode variar conforme o plano contratado.

Alguns fatores que são levados em consideração para compor o preço são:

  • Abrangência (estadual ou nacional);
  • Tipo de cobertura;
  • Acomodação (enfermaria ou apartamento);
  • Plano com ou sem coparticipação.

No momento da contratação, a operadora irá verificar todos os documentos para certificar a viabilidade ou não da concessão do benefício.

Além do CNPJ da empresa e CPF do titular da empresa, cada um dos funcionários deverá fornecer seus documentos pessoais.

Depois de aprovado, é preciso apenas respeitar o período de carência para poder começar a usufruir de todos os benefícios, embora o atendimento de emergência, em 24 horas após a ativação, já esteja disponível.

Não é difícil contratar um plano de saúde empresarial, é preciso apenas se atentar às burocracias citadas aqui.

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